Tratamento de Sarcoma de Tecido Mole – Yondelis

Tratamento de Sarcoma de Tecido Mole – Yondelis

O Yondelis é um medicamento contra o cancro que contém a substancia ativa trabectedina. Está disponível sob a forma de pó que é reconstituído numa solução para perfusão (gota a gota numa veia).

Yondelis é usado para tratar adultos com dois tipos de câncer:
– Sarcoma avançado de tecidos moles, um tipo de câncer que se desenvolve a partir dos tecidos moles de suporte do corpo. ‘Avançado’ significa que o câncer começou a se espalhar. Yondelis é utilizado quando o tratamento com antraciclinas e ifosfamida (outros medicamentos contra o cancro) deixou de funcionar, ou em doentes que não podem receber estes medicamentos;
– Câncer de ovário (câncer de ovário) que recaiu (retornou após tratamento anterior) e é sensível a medicamentos contendo platina. O Yondelis é utilizado em associação com a doxorrubicina lipossomal peguilada (PLD, outro medicamento contra o cancro).

Como o número de pacientes com sarcoma de tecidos moles e câncer de ovário é baixo, as doenças são consideradas ‘raras’, e Yondelis foi designado um medicamento órfão  (um medicamento usado em doenças raras) em 30 de maio de 2001 (para sarcoma) e em 17 de outubro de 2003 (para câncer de ovário).

O medicamento só pode ser obtido mediante receita médica.

https://www.ema.europa.eu/en/medicines/human/EPAR/yondelis

IMPORTE SEU MEDICAMENTO COM A CENTRAL PHARMA, SOLICITE-NOS O ORÇAMENTO 
×